Semana a Semana

  • PRIMEIRA SEMANA ( 06 de Abril de 2015):

Começamos a conversa com a instituição. Durante esses sete dias que passaram conversamos através de emails com a funcionaria e coordenadora da unidade em Santo Amaro, Chintia. Conseguimos agendar um horário para vistar a ONG, no dia 13 de Abril, e discutir datas e olhar a condição das paredes, saber como funcionaria a cotação de material e as intenções da instinuição com o projeto.

 

  • SEGUNDA SEANA (13 de Abril de 2015):

Os membros do grupo estudaram qual seria a melhor forma de ir para a ONG no final de semana. E chegamos a conclusão de que a melhor forma possivel seria irmos de trem até Santo Amaro e de lá pegar o metrô até o Largo Treze, e proseguir a pé até o local de encontro na Rua Domigos Rocha de Meire, 54.

A reunião caminhou da melhor forma possível. Conhecemos a instituição e alguns dos funcionários. Durante a reunião soubemos que o meterial necessario para a realização do projeto já havia sido comprado pela ONG o que eles precisavem na verdade era a mão de obra. Conhecemos os comodos que precisavam da pintura e notamos que havia algum problema na pareda da recepção, e assim nos oferecemos para mandar uma empresa fazer um orçamento e descobri o que ocorreu no local.

Durante o resto da semana agendamos com uma empresa a ida da mesma na Herdeiros do Futuro e comos a pensar em como conseguir mão de obra voluntária, uma vez que três meninas sozinhas não conseguriam cuidar de todos os comodos, seis no total.

  • TERCEIRA SEMANA (27 de Abril de 2015):

    O Grupo realizou a primeira apresentação para a sala, além disso houve a criação de um grupo na rede social Facebook com a intenção de movimentar pessoas para participar do projeto.

  • QUARTA SEMANA (4 de Maio de 2015):

O grupo teve a análise da empresa que foi na instituição e descobriu que o problema na parede era uma pequena rachadura apenas, a qual poderia ser solucionada com a massa corrida e um lichada depois. Não haveria o por que ter a contratação da empresa em si, era um trabalho simples do qual chagamos a conclusão que poderiamos fazer sozinhas e a ONG acordou com nossa decisão.

  • QUINTA SEMANA (11 de Maio de 2015):

Realizamos a segunda apresentação para a classe. Além disso, acordamos que no final de semana ( 16 e 17 de Maio) iriamos na ONG passar a massa e deixar secar até o final de semana do dia 23, o qual foi a data estabeleciada para a realização do Projeto Mãos à Obra.